S.W.A.T. TEAM BR ®

M4A1

Picture
A Colt M4A1 é uma versão atualizada da carabina M4 de 5.56x45mm NATO. Difere da M4 original, no selector de tiro, onde a opção de disparos remetentes é agora automática e na presença de uma calha RIS (Rail Interface System) no topo do corpo da arma, onde a pega que contém a mira é assente. Existem versões onde a calha RIS também está presente no guarda-mão, sendo esta versão a base para o programa SOPMOD (Special Operations Peculiar Modification), que permite ao soldado modificar o seu fuzil instantâneamente de modo a desempenhar melhor o papel desejado na missão. A Carabina M4A1 consiste de uma família de armas de fogo. Seguindo a direção contrária à sua linhagem temos versões anteriores do M16, todas baseadas no original AR-15 feitas pelo ArmaLite. Trata-se de uma versão mais curta e mais leve do fuzil de assalto M16A2, tendo 80% de suas peças em comum com a M16A2. O M4A1 tem opções de fogo, incluindo intermitente simples (de um em um disparo) ou "intermitente triplo" (de três em três disparos, como o M16A2) ou, ainda, a opção remetente (disparos contínuos) no lugar da "intermitente triplo".

MP5

Picture
A Heckler & Koch MP5 é uma submetralhadora (pistola-metralhadora) fabricada pela empresa alemã Heckler & Koch desde a década de 1960. É a submetralhadora padrão das principais unidades de operações especiais do mundo (SWAT, BOPE, GOE, GER etc..). A MP5 dispara em três tipo de regime: em regime automático (rajadas), semi-automático (um tiro a cada vez que o gatilho é pressionado), bursts (pequenas rajadas de 2 e 3 tiros a cada vez que o gatilho é pressionado). Isso faz da MP5 uma arma versátil para todo tipo de situação. É uma submetralhadora relativamente leve. O Stopping Power (Poder de parada com apenas um tiro) é de 90%.

Glock

Picture
É preferida por policiais em grande parte pelo marketing e grande aceitação entre forças paramilitares e policiais no mundo. No Brasil há apenas 2 modelos para o uso civil, os modelos G25 e G28, todos com o calibre .380 Auto. Os modelos 9mm são de uso exclusivo das forças armadas e da Polícia Federal.

Arma tática tipo pistola, leve, segura e com boa precisão, fabricada em liga de polímero e podendo ser adaptada para atirar embaixo d'água. Ação do tipo safe action, patenteado pela Glock Gmbh, que se caracteriza por um conjunto de 3 travas automaticamente liberadas quando do acionamento do gatilho, permitindo, assim, o disparo. Não se trata nem de ação simples, tampouco de ação dupla. É um sistema próprio da glock. Essa pistola não possui travas externas, sendo esse um dos motivos pelos quais pessoas que não conhecem essa arma a considerem como não segura. A primeira trava encontra-se no próprio gatilho. trata-se de uma lingueta que só permite o curso do gatilho quando este é pressionado pelo dedo do atirador no momento do tiro. A segunda trava é a do percutor (firepin). O percutor só é liberado após o acionamento do gatilho, permitindo, assim, o disparo. A terceira trava evita o disparo acidental por queda do armamento. Ao contrário do que muitos pensam, a glock, quando está com munição na câmara, não está "engatilhada". O acionamento do gatilho termina de empurrar o percutor para trás, armando o mecanismo, que só é liberado no final do curso do gatilho. Assim, a glock, mesmo com munição na câmara, não pode efetuar disparos acidentais, pois o mecanismo de disparo só é "engatilhado", no final do curso do gatilho. Por isso a glock é considerada uma das armas mais seguras e mais indicadas para o uso policial. Armamento padrão do exército austríaco, também usado pelo FBI, GIGN, US Navy Seals e hoje pela Polícia Federal do Brasil. Em 1980, a pistola Glock foi desenvolvida pelo engenheiro Gaston Glock. Conhecida em todo o mundo como "pistola de plástico", recebeu esse nome devido ao grande número de peças feitas em material sintético especial de grande intensidade. A construção da Glock é considerada simples e moderna. Como acessório opcional, a Glock pode fornecer carregadores adicionais.


Kimber

Picture
em breve, descrição...


Spas-12

Picture
A Franchi SPAS-12 é uma espingarda de combate calibre .12 semi-automática, mas que também opera no modo "pump-action" (sistema manual de bombeamento para extrair cartuchos deflagrados e realimentar a arma). Por também ser semi-automática não precisa de recarga manual de munição, como é o caso da "12 punheteira". São efetuados disparos seqüenciais (um disparo a cada vez que o gatilho é pressionado) até que seu carregador interno, com capacidade para 7 balas, fique vazio. Seu um "Stopping Power" (chance de tirar o adversário de combate, matando ou ferindo) é de 100% quando o disparo é efetuado a uma distância de no máximo 10 metros do oponente. Após esta distância, sua efetividade diminui drasticamente.


M40

Picture
A M40 é um bolt-action rifle sniper utilizado pelos Estados Unidos Marine Corps. Teve três variantes - a M40, a M40A1 e da M40A3. A M40 foi introduzida em 1966. A transição para o modelo A1 foi concluída na década de 1970, e a A3  em 2000.

Cada M40 é construída a partir de uma Remington 700 bolt-action rifle, e é extensamente modificado por Usmc 2112 (Armorers) na Marine Corps Base Quantico, utilizando componentes de um número de suppliers. Novas M40A3s estão sendo construídas, e são atualizadas para A1s como A3s  para rodar em serviço. Os fuzis tiveram muitas sub-variações na mira telescópica, e pequenas modificações no resto.


Shotgun M4-90 não-letal

Picture
A shotgun não-letal é uma modificação da shotgun convencional, adaptando a munição para balas de borracha, muito utilizada pelos grupos policiais para render suspeitos.


click here to see Equips.
By Giancarlo C. C.