S.W.A.T. TEAM BR ®

Colete tático

Picture
O princípio é o mesmo dos coletes de aço que defendiam o peito dos guerreiros antigos contra flechas e espadas: proteger o tórax com um material resistente o suficiente para deformar a arma do agressor antes que ela o atravesse. A diferença é que balas de revólveres, pistolas e fuzis são bem mais poderosas que as lâminas de antigamente. A solução foi desenvolver novos materiais que combinassem resistência e leveza - como o kevlar, criado na década de 1960 - para que o colete não ficasse muito pesado. Cada novo modelo passa por vários testes para classificá-lo segundo um padrão internacional, de acordo com níveis que representam proteção contra um tipo de armamento. O curioso é que os coletes de polícia são mais resistentes que os militares, porque o que mais mata em guerras são fragmentos de bombas, menos penetrantes que tiros. O militar, por outro lado, cobre uma parte maior do tronco e o pescoço. Seja qual for o tipo, um colete só pode deformar 4,4 cm depois de alvejado para ser considerado seguro.


Capacete Tático

Picture
Em breve descrição...


FlashBang ou Mark 141

Picture
Uma granada de mão que produz um flash muito forte e brilhante e uma explosão sonora para desorientar o alvo. Granada não-letal.


M7-A3

Picture
A granada de gás lacrimogêneo M7-A3 proporciona uma nuvem de gás que afeta o sistema respiratório e membranas mucosas dos alvos, permitindo-lhes ser facilmente subjugado.

AN-M8

Picture
A granada AN-M8 libera rapidamente uma fumaça branca que bloqueia a visualização no local. Ela é geralmente utilizada para bloquear a visão dos inimigos para que a SWAT possa infiltrar no local ou para mudar de posições.


Stinger

Picture
A stinger funciona como M67 (granada convencional), mas substitui os fragmentos metálicos por bolinhas de borracha endurecida. Os alvos são atordoados, mas não mortos.

By Giancarlo C. C.